Seduc abre inscrições para professores do Proenem

Estão abertas as inscrições para professores da rede pública estadual que queiram lecionar nas turmas do Projeto de Orientação ao Estudante para o Exame Nacional do Ensino Médio (Proenem). As inscrições serão encerradas no dia 11 de março, no link do Proenem, disponível no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) - www.seduc.pa.gov.br. A adesão dos professores visa preencher a quantidade mínima de vagas para o quadro docente do Projeto, com aulas previstas para 12 de abril.


Poderão se inscrever professores efetivos que lecionam nas turmas do Ensino Médio, nas disciplinas História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física, Biologia, Língua Portuguesa, Espanhol, Inglês, Arte, Educação Física e Matemática.


Os professores deverão preencher os campos obrigatórios - matrícula com vínculo, telefone, e-mail e disciplina -, para selecionar a escola polo em que desejam lecionar. Após a adesão, as coordenações pedagógicas das escolas polos escolhidas pelos professores selecionarão o quadro docente do projeto.


Proenem – O projeto tem como proposta pedagógica a organização de aulas complementares, nas quais os estudantes terão acesso a questões temáticas sobre atualidades e temas interdisciplinares, contemplando, prioritariamente, o Enem.


O projeto prevê aulas complementares presenciais, virtuais e semipresenciais, ministradas por professores do Ensino Médio, previamente cadastrados. As aulas presenciais acontecerão nas escolas polos do projeto, as virtuais por meio da plataforma “Modle” e as semipresenciais pelo Enem Digital e Prise Digital, com aulas veiculadas pela Funtelpa (Fundação de Radiodifusão do Pará).
Texto: Danielly Gomes
Secretaria de Estado de Educação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural