Greve: E os alunos como ficam?

Comentário da leitora Fabiana a respeito do post: Sintepp: Reunião sem êxito


que pena que essa “gerra fria” não tem fim, enquanto isso muitas crianças, adolescentes e jovens sofrem as conseqüências da imaturaidade e irresponsabilidade de pessoas que governam nosso Estado. Não sei se chegará a alguém, mas é Direito de nossas crianças, adolescentes e jovens ter acesso a Educação básica, e estão sendo privados desse Direito sem uma explicação sincera e com fundamentos concretos. Alguém tem que encontrar alguma saída, já está um caos nossa educação pública, com greve fica mais ainda. As escolas Particulares, onde estudam os filhos da maioria dos professores, governadores e secretários da educação já estão concluindo o ano letivo escolar, equando a maioria dos alunos de escolas públicas estão a toa sem nenhuma propostas viável e nem espectativas esperançosas de retornarem o mais breve possível as aulas. Não sei se estão lembrados, mas já estamos chegando ao fim do ANO de 2011, ou seja o ano está chegando ao fim. E as aulas?????????? como fica????? que natal e virada de ano vai ter nossas crianças, adolescentes e jovens que dependem da educação pública???????

Comentários

  1. Professor a 23 anos sou obrigado a ler isso... Mas tem razão a Fabiana. Serve para refletirmos: se de um lado nós merecemos melhor "sorte", do outro, a greve tem consequências gravíssimas. Na verdade, os principais prejudicados são aqueles que não queremos que sejam prejudicados - os estudantes.
    Aí, penso: será que não é uma questão de mudar estratégia para continuar a luta? Articular apoio das entidades civis organizadas... Uma "operação padrão", por exemplo, (muito utlizada nos anos 80 e 90), que consiste em voltarmos ao trabalho e só ministrarmos aulas se a escola dispuser dos recursos materiais e didáticos necessários para uma aula de qualidade e outras medidas necessárias... Pensemos: houve avanço nos ganhos ao longo dos anos - o PCCR é o exemplo. O que não está em prática, apesar de garantido na lei, deve ser tarefa do setor jurídico, é a ele que cabe essas questões. A mobilização é fundamental sim, mas a meu ver o que não pode, é ver uns poucos companheiros lutando e a grande maioria de "férias"...

    ResponderExcluir
  2. marcia maria15/11/2011, 05:08

    primeiramente bom dia a todos tenho uma filha que estuda a 7 série ela mim fez uma pergunta se essa greve vai influenciar no estudo dela e se ela iria perde o ano e repetir não soube responder não tenho condições de pagar uma escola por isso estuda publico o que o governo esta esperando para poder da uma educação decente as crianças e adolescente que estão estudando e aqueles que ainda via para a escola.Realmente nisso tudo quem fica prejudecando são nossos filhos que vão ser os médicos,dentista,professores...entres outras profissões mas para isso precisamos de aulas para o futuro ser melhor muito obrigada por ter esse espaço um grande beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural