Acusado de homicídio foi condenado em Santarém

O Tribunal do Júri da Comarca de Santarém condenou a 10 anos e seis meses de reclusão em regime fechado, o operador de moto-serras Enivaldo da Silva Lopes, pelo homicídio simples praticado contra sua esposa Maria de Jesus Lopes, em 30 de abril de 2006, em Santarém. Atuaram no júri presidido pelo juiz Gérson Marra Gomes, o promotor Rodrigo Aquino e o advogado Sérgio Fonseca.

De acordo com as investigações, Enivaldo, conhecido também por “Beco” e “Já Morreu”, chegou em casa embriagado, matando sua esposa com vários golpes de punhal, enquanto ela dormia. O crime ocorreu no bairro Vitória Régia, em Santarém. O réu está foragido e foi julgado à revelia.

A defesa suscitou várias dúvidas acerca das circunstâncias do crime, mas os jurados acataram a tese do Homicídio Simples (art. 121, caput, do CPB), mas com agravante da prevalência das relações domésticas (art. 61, inciso II, alínea f, do CPB), sustentada pelo promotor do caso. O juiz expediu mandado de prisão contra Enivaldo, que começará a cumprir pena quando for encontrado.

Agenda – Sandra Maria Serra de Sousa será a próxima a ser julgada, no dia 8 de fevereiro, no Tribunal do Júri da Comarca de Santarém. A ré, que está foragida, é acusada de um homicídio e uma tentativa de homicídio contra duas vizinhas, fato ocorrido no bairro do Uruará, em 2006. (DOL com informações do TJE)


Fonte: DOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural