Criação oficial da Orquestra Sinfônica de Santarém.

A criação oficial da Orquestra Sinfônica de Santarém foi anunciada na noite da última quarta-feira, 22, pelo secretário de Cultura, Paulo Chaves. O anúncio foi feito por ocasião da apresentação da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, como parte das comemorações pelos 350 Anos da cidade, com a presença do governador Simão Jatene, que agradeceu a forma carinhosa com que o povo santareno o recebeu durante a programação de aniversário do município.


Ao final do concerto, realizado na Casa de Cultura de Santarém, foi também anunciada a criação do Pólo Sociomusical, que terá a participação do maestro santareno Agostinho Fonseca. O projeto irá centrar foco na educação musical como forma de atrair crianças e adolescentes em situação de risco. Entre as metas do Polo Sociomusical está a promoção do intercâmbio entre os profissionais e estudantes de música de Belém, Santarém e toda a região do Salgado.



O concerto da Orquestra Sinfônica teve casa lotada em Santarém, com repertório que privilegiou a obra de Wilson Fonseca (1912-2002), com a execução do "Hino de Santarém", "Abertura Sinfônica" (Centenário de Santarém), "Samaritana" (schottisch brasileira), "Um Poema de Amor" (1953) e "Canção de Minha Saudade", aplaudida de pé e cantada pelo público presente. No bis, uma peça extra: a "Canção da Divina Saudade".


A.P

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural