Você é responsável pelos políticos que elege

Por: Marcos Santos (*)

Marcos Santos

Começou de fato, a campanha eleitoral na região oeste do Pará. Os candidatos estão nas ruas e pelos próximos dias serão vistos cada vez mais com frequência nos locais onde jamais foram vistos nos últimos quatro anos. Os candidatos forasteiros chegam à região após um longo período de hibernação política e ostracismo que os mantiveram longe dos eleitores do oeste paraense. Em época de campanha eleitoral, porém, suas presenças passaram a ser constante e agora surgem com as mesmas promessas de antes. O que impressiona não é a falta de vergonha desses políticos, mas a falta de consciência dos eleitores que aceitam ser iludidos por aqueles que veem à região apenas com o intuito de tirar votos de quem realmente poderia representar-nos na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Ressalte-se, contudo, que não são todos os candidatos forasteiros que não são bem-vindos por essas bandas. É bem verdade que muitos já fizeram boas ações ao povo desta esquecida região. Mas existe uma matilha de candidatos que não merece a atenção do povo local. Chegam aqui apenas para esbanjar o seu poderio econômico e aliciar cabos eleitorais com a promessa de vantagens pessoais. Isso é comum no jogo político. Mas também é vergonhoso!

Cabe, portanto, ao eleitor escolher e bem o seu futuro representante, pois será ele que o representará em Belém e no Congresso Nacional. Não venda seu voto! Não troque seu voto por favores ou agradinhos. Valorize a única arma que você tem para extirpar da vida pública os maus políticos, os corruptos e enganadores do povo.

O poder emana do povo, porém, o povo está sendo induzido ao erro toda vez que é chamado a ir às urnas. Na dúvida, não vote em quem não confia. Busque se reunir com amigos e parentes para discutir sobre o perfil e as propostas dos pretensos postulantes aos cargos públicos. Tal qual é a sua exigência na hora de comprar um produto deveria ser assim para a escolha também do seu candidato. Temos pouco menos de um mês para definir em quem votar e até o dia 5 de outubro é importante que você, cidadão, seja consciente dos seus atos para mais tarde não admitir sua culpa quando surgir um novo político corrupto!

(*) Jornalista e blogueiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural