Valorização profissional dos gestores da Rede Estadual

gestores da rede estadual

Na tarde desta segunda-feira (9), nas dependências da Ure, aconteceu uma reunião entre representantes do Sintepp Santarém, Direção da Ure, na pessoa do Professor Dirceu Amoedo, e cerca de 21 diretores e/ou vice-diretores eleitos das unidades escolares de Santarém. Na pauta, valorização profissional dos gestores da rede estadual.

Da reunião foi tirado como encaminhamento a elaboração de um documento para ser entregue, em Belém, nesta quarta-feira (11), via Sintepp/Subsede, ao secretário Helenilson Pontes, pleiteando o seguinte: a) garantia de lotação de gestores/professores com pelo menos 80 h/a em regência para além das 40 h de gestão, objetivando a quebra de perdas por conta da saída de sala de aula; b) Designação imediata, através de portaria, dos gestores escolares eleitos, haja vista que muitas escolas estão atendendo com gestores de fato e não de direito, o que tem acarretado inúmeros problemas; c) implementação urgente de um plano de ação que garanta melhorias na gratificação da função de diretor, vice-diretor e secretários de escola.

O documento será elaborado pela coordenação do Sintepp. Os diretores que não estiveram na reunião, interessados em assinar o documento, devem procurar o sindicato (99115.8096)  nesta terça- feira (10) , no período da tarde.

Com informações do Professor Márcio Pinto, via Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural