Pará: Força de Segurança Nacional permanece por mais 3 meses



[caption id="attachment_10234" align="alignleft" width="250" caption="FSN"]Força de Segurança Nacional[/caption]

Portaria assinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e publicada no Diário Oficial da União, prorroga por mais três meses, a contar desta terça-feira, o prazo de emprego da Força Nacional de Segurança Pública nos Estados de Mato Grosso, do Maranhão, Pará, de Rondônia, do Amazonas e Acre. O prazo poderá ser prorrogado novamente, se necessário.


O emprego da força faz parte da Operação Defesa da Vida, lançada pelo ministro em junho passado para combater conflitos agrários e coibir a ocorrência de homicídios na região. A operação reúne as polícias Federal e Rodoviária Federal, a Força Nacional e as Forças Armadas, que entram a partir de solicitação dos governadores, em áreas definidas, em apoio às forças estaduais.


A Operação Defesa da Vida envolve os ministérios da Justiça, Defesa e dos Direitos Humanos em duas linhas de ação - a policial, para garantir a ordem pública, e a judiciária, que trabalha para agilizar a instauração de inquéritos e mover ações para punir os responsáveis por atos ilícitos. As medidas foram adotadas com base no número de homicídios na região, movidos por disputa de terras entre indígenas e grandes fazendeiros, além de conflitos nas localidades próximas às fronteiras.


Fonte: Terra



Comentários

  1. Parabéns pelo blog, professor Sidney. Consequência: coloquei-o entre os meus favoritos no Blogroll do Blog do Jeso. Avante na sua brava resistência de nos manter informado, principalmente na área educacional.

    ResponderExcluir
  2. Sidnei Rocha06/12/2011, 12:09

    Finalmente heim ,,,,,, Obrigado amigo! Suas dicas estão sendo seguidas na tentativa de criar um blog que possa agradar os leitores.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural