Detran em greve

A partir de hoje os servidores do Detran no Pará entram em greve por tempo indeterminado. Essa decisão foi tomada no dia 29, quando o então Governador, Simão Jatene, solicitou através do Diretor Geral do Detran, Álvaro Aires, para que os servidores não entrassem em greve, pois os projetos estariam na Assembléia Legislativa até o dia 05/11/2011.


Como o Governador não cumpriu mais uma vez com sua palavra, os servidores paralisarão totalmente o Detran, ficando então a retomada dos serviços no Detran somente após o efetivo envio dos referidos projetos à Alepa.


Segundo informações obtidas da própria Casa Civil, os Projetos (PCCR e Reestrutura) e a mensagem estão aguardando somente a assinatura do Governador para em seguida ser enviada à Alepa. A culpa pela greve é única e exclusivamente do Governador.


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .


ATUALIZAÇÃO (21h)


Os servidores do Detran conseguiram mais uma grande vitória nesta terça-feira, 06. Com um dia de atraso, o governo enviou no meio da tarde os projetos de Lei de Reestruturação e do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Detran à Assembléia Legislativa. Irritados com a demora do governo, os servidores cumpriram a promessa e cruzaram os braços em todo o Estado em protesto.


No final da tarde, a direção do Sindetran foi informada que os projetos haviam sido assinados pelo governador e protocolados na Assembléia Legislativa. Com isso, o sindicato orientou as agências do Detran em todo o Estado que retornem as atividades normais nesta quarta-feira, dia 07 de dezembro.




Blog do Sindicato dos funcionários do Detran

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural