UFOPA: Prorrogadas as inscrições para especialização em Direitos Humanos

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) prorrogou as inscrições para o Curso de Especialização em Direitos Humanos e Políticas Públicas, que está sendo ofertado pelo Instituto de Ciências da Sociedade. Os interessados têm agora até o dia 17 de junho para pleitear uma vaga. Houve também alteração na data da prova escrita, que ocorrerá no dia 27 de junho, no horário das 8h às 12h, no Campus Rondon (Av. Marechal Rondon, s/n – Caranazal). O edital com as regras para a inscrição no Curso de Especialização em Direitos Humanos e Políticas Públicas está disponível em http://www.ufopa.edu.br/images/doc/Editais/especializacao_direitos_humanos_2011.pdf e o edital de prorrogação está disponível na aba "Editais".


O curso oferece 30 vagas e tem duração de um ano, com aulas noturnas de segunda a quinta-feira, no horário das 18h às 22h. As inscrições e o curso são gratuitos. Faz parte da política da UFOPA não cobrar por cursos de pós-graduação em nível de especialização, uma prática que não é comum em outras instituições de ensino superior públicas.


O objetivo desse curso é qualificar profissionais que atuam na área de direitos humanos ligados à educação, ao meio ambiente, à cultura e à segurança pública. Com conteúdo interdisciplinar, a especialização destina-se a professores, magistrados, defensores públicos, membros do Ministério Público, biólogos, sociólogos, assistentes sociais, agentes e técnicos do sistema penitenciário, policiais civis, militares, federais e rodoviários. As linhas de pesquisa desenvolvidas são: 1) Direitos Humanos, Políticas Públicas e Meio Ambiente; 2) Direitos Humanos, Cultura e Sociedade; 3) Direitos Humanos, Administração da Justiça Criminal e Política de Segurança Pública.


Para se inscrever os candidatos devem apresentar, além do diploma de graduação, curriculum vitae e plano de trabalho a ser desenvolvido ao longo do curso. Os selecionados na primeira etapa serão submetidos a prova escrita e entrevista, estas de caráter eliminatório.


Comunicação/UFOPA

Comentários

  1. Michelle Salazar28/10/2011, 11:38

    Quero muito me especializar na área de Direitos Humanos , sou graduada em direito e gostaria muito de estudar na UFOPA,pois aqui na minha cidade de São Paulo é pouco explorada essa área do direito, e as faculdades que oferecem o curso cobram preços absurdos como a EPD ( Escola Pauista de Direito), me passaram um valor que não posso arca. Tenho admiração por esse ramo do direito, que busca a dignidade humana, é o que precisamos para ter um mundo melhor e mais justo. Grata

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural