Zenaldo Coutinho vai registrar a denominada Frente Suprapartidária em Defesa do Pará.


Antes de tomar posse ontem como secretário especial de Proteção Social, Zenaldo Coutinho, o ex-chefe da Casa Civil do governo Simão Jatene, foi até a Assembleia Legislativa do Estado convidar os deputados contrários à divisão do Pará para integrarem o grupo liderado por ele (Coutinho), denominado Frente Suprapartidária em Defesa do Pará.


Ele aproveitou o primeiro dia de trabalho legislativo após o recesso parlamentar para conversar com os deputados contrários à divisão para formação dos Estados de Carajás e Tapajós. Em dezembro, os eleitores serão consultados em plebiscito para opinar se concordam ou não com a divisão.


Coutinho vai registrar a frente no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA), conforme determinam as resoluções 23.342 e 23.343 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que definiram o plebiscito, aprovadas em junho.


Na sexta-feira (5), o TSE realizará audiência pública sobre o plebiscito, por isso, as frentes que vão atuar na campanha têm que se registrar para participar dos debates.


Além disso, explica Zenaldo Coutinho, será definido o teto para a campanha contra a divisão, que a frente proporá seja de R$ 1,5 milhão para cada uma das frentes.


Um pool de agências de Belém vai atuar na campanha contra a divisão, em contraponto à campanha da frente Pró-Carajás, que será realizada pelo publicitário baiano Duda Mendonça.


Informações :Diário do Pará




Comentários

  1. Filhos do Tapajós e do Carajás, guardem bem este nome: ZENALDO COUTINHO. Sem mover uma palha pelas duas regiões e sem ao menos conhecer a realidade delas, esse senhor se coloca como maior inimigo do sonho de liberdade do povo tapajoara e carajá. Diga não a ZENALDO e SIM aos estados do TAPAJÓS E CARAJÁS.

    ResponderExcluir
  2. Asdurúbal Bentes deixa governo de Jatene
    O Deputado Federal é a favor da criação dos estados do Tapajós e Carajás

    O Secretário de Pesca do Pará, Asdrúbal Bentes, foi até o governador Simão Jatene e sem nenhum rodeio entregou o cargo que ocupa no primeiro escalão do governo tucano. Asdrúbal Bentes é Deputado Federal do PMDB, licenciado.






    Uma das razões pela qual Asdrúbal entregou o cargo foi por defender a criação dos estados de Carajás e Tapajós. Outra, é por não ter nenhum recurso na pasta que administra, e também por ter hombridade e caráter, pois já que quer dividir o Pará, não pode jamais estar atrelado nos que são contra.

    Asdrúbal Bentes foi corajoso e correto e todos que estão na mesma situação deveriam fazer o mesmo. O Deputado que deve voltar para Brasília, finalizou com a frase: “MINHA POSIÇÃO É IRREVERSÍVEL”.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural