Homenagem ao Sebastião

[caption id="attachment_13252" align="alignleft" width="162" caption="Sebastião Tapajós"][/caption]

A Câmara de Santarém homenageou festivamente na sessão desta segunda-feira, 16/04/2012, o violonista e compositor santareno de renome Internacional Sebastião Tapajós. Conferindo-lhe uma plaqueta assinada pelos 14 Vereadores, pela passagem dos seus 70 anos de idade, completados exatamente na data da homenagem


PRONUNCIAMENTO DOS VEREADORES:
Marcela Tolentino (PDT): Ele representa a grandiosidade da cultura da região do Tapajós para o mundo, é um ícone, é um músico quase que perfeito.


Ivete Bastos (PT): A homenagem ao Sebastião Tapajós é justa, eu que sou trabalhadora rural, cresci ouvindo o nome do artista, isso é muito importante, pois ele nos representa nacional e internacionalmente.


Reginaldo Campos (PSB): Ele é a elevação da nossa cultura, uma vez que a nossa região tem no Sebastião Tapajós é uma referencia em nível de Brasil e de mundo, enaltece os artistas e o povo do Tapajós.


Mauricio Corrêa (PSD): É um ícone na cultura de Santarém, que muito ganha por ter um artista de tal magnitude. Sebastião Tapajós abrilhanta, eleva o nome de Santarém, no só no Brasil como mundo afora, levando a nossa arte.


Bruno Pará (PDT): O músico Sebastião Tapajós para mim representa muito, desde a minha infância acompanho seu trabalho como grande violonista, nós ficamos orgulhosos de sermos representados culturalmente por esse homem, de sucesso no meio artístico em todo o mundo.


Valdir Matias Júnior (PV): Sebastião Tapajós significa a representação cultural e artística de Santarém e região do Tapajós. Onde ele está, nas apresentações, no seu trabalho, representa o valor de nossa região. É um orgulho para todos nós, além de divulgar Santarém e a região.


Gerlande Corrêa Castro (PSD): Sebastião Tapajós significa o fazer da história, um cidadão que tem levado o nosso município ao conhecimento do mundo.


Erasmo Maia (DEM): O Sebastião Tapajós significa a mais pura expressão da arte musical do município de Santarém.


Jailson do Mojui (PSDB): Ele é sinônimo de dedicação, as pessoas que acreditam naquilo que fazem com amor e paixão, dá certo e o Sebastião Tapajós é sinônimo de tudo isso aí.


Carlos Jaime (PT): Ele representa toda a nossa cultura, os talentos que temos aqui na região, mas representa também o que de mais belo nós temos o rio Tapajós, Alter do Chão e nossas matas, como compositor e violonista Sebastião Tapajós é alguém que eleva o nome de Santarém internacionalmente.


Hendrson Pinto (DEM): Ele é um ícone, o momento é ímpar de Santarém, em que a Câmara presta essa homenagem pela passagem dos 70 anos de Sebastião Tapajós, mas, sobretudo, pela importância de termos um altista tão ilustre para o mundo, para nós ele é motivo de orgulho, com um dom que poucos tem.


Emir Aguiar (PR): Nesse momento em que a Câmara homenageia o músico e compositor Sebastião Tapajós, é o reconhecimento pelo trabalho que ele desenvolve em todo o Brasil e no mundo, levando a nossa cultura, o nome desta terra, é justa a homenagem que esta Casa de Leis presta como reconhecimento a esse grande homem.


CMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural