PM: Por que trocaram o Comando?

[caption id="attachment_11040" align="alignleft" width="300" caption="Foto: AP"][/caption]

Por: José Carlos Lima (Blog do Zé Carlos)


Até agora os membros da PM estão se perguntando o porque da troca do comandante Mário Alfredo Solano, pelo moderno coronel Daniel Mendes, justamente no momento em que os índices de criminalidade estavam recuando. Ninguém, mas ninguém mesmo, entendeu a troca.


A única queixa que se tinha contra o coronel Solano é que ele não aceitava atender pedido político, seja de quem fosse, e isto é considerado um grave pecado no Pará de hoje.


Apenas alerto que a droga pesada está atuando no Pará, tem traficante financiando político e até fazendo obras sociais em bairros da periferia. Cuidado para isto aqui não virar um Rio de Janeiro, apenas substituindo os bailes funk pelas festas de aparelhagem com tecnomelody.

Comentários

  1. Na caserna, caro Sidnei, é possível encontrar essa resposta.

    Ouvir oficiais e praças, além de integrantes da cúpula da PM no Pará. Quase todos afirmaram que a queda do comandante anterior deve-se ao fato dele ter dito ao governador Jatene que a tropa estava insatisfeita com o salário e que poderia "estourar" uma greve agora em janeiro/fevereiro.

    E que ele, o ex-comandante, não teria como conter essa insatisfação. O governador não teria gostado da resposta do seu subordinado e decidido pela troca de comando.

    O fato é que o clima de insatisfação nos quarteis perdura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural