SEMC reúne com blocos de enredo para tratar sobre o Carnaval 2014


Pulga


A reunião entre a equipe da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) e os dirigentes da Associação das Agremiações Carnavalescas (ASAC) ocorrida no final da tarde de ontem, segunda-feira (06/01), teve resultado positivo: apresentar propostas que melhor se adequem às atividades para o Carnaval 2014.


O titular da SEMC, Nato Aguiar, apresentou a proposta do calendário de atividades, no período de 28/02 a 05/03. Durante a reunião foi proposto à ASAC a realização de uma festa para arrecadar fundos, para escolha da Rainha e do Rei Momo, com data prevista para 08/02.


 As batalhas de confetes nos bairros (conhecido como pré-carnaval) devem ser retiradas do calendário oficial.  O secretário de Cultura considera que os custos são elevados e citou os recorrentes tumultos. “Essa despesa seria mais concentrada para fazer um carnaval mais bonito e mais participativo. Quanto aos recursos estamos levando uma proposta de subvenção dos blocos ao Executivo ainda essa semana”, disse.


 A discussão sobre a mudança no local do corredor da folia da Avenida Tapajós vinda de anos anteriores foi retomada. Foi aventada pelo presidente da ASAC, Francisco Bernardo Gomes, a possibilidade do evento sair da orla e retornar à Avenida Barão do Rio Branco (sentido Travessa Silva Jardim), com concentração próximo à Praça das Flores.


Nesta terça-feira (07), a reunião acontece com os representantes da Liga Independente dos Blocos de Empolgação (LIBES).



(Texto: PMS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural