Um gesto nobre


Em Manaus, a  professora de matemática Maria Leonilda de França Pinheiro, 45 anos, chamou atenção da polícia na tarde desta segunda-feira (23) por um gesto de honestidade. Ela entregou uma carteira com o valor de R$ 2.070, que o professor de Educação Física Cláudio Henrique da Silva, 41, deixou cair quando se passava, de moto, numa rua da Praça 14.



Segundo a professora, ela estava no carro, com a filha de seis anos, quando viu a carteira cair no chão e resolveu parar. “Ele estava numa moto, ainda segui os motoqueiros, mas eles estavam muito rápidos, não consegui acompanhar”, contou. “Em seguida, procurei o 3º Distrito Integrado de Polícia, contei a história e a polícia localizou o dono por meio dos documentos”.


Na delegacia, Cláudio Henrique informou que estava a caminho do banco para pagar as contas quando percebeu que tinha perdido a carteira e não acreditou quando recebeu a ligação da polícia.


“Fiquei desesperado porque ia usar o dinheiro para fazer pagamentos”, disse o dono da carteira que deu vários abraços na professora. “Essa mulher é um anjo, ganhei meu presente de Natal e não tenho palavras para expressar meu sentimento”.


O delegado Abrahão Serruya justificou a surpresa com a atitude da professora. “Em vários anos, eu só tinha visto um gesto como esse na televisão, é um alento em nossa alma”, comentou. “Foi um relato sincero”.


Fonte: D24am

Comentários

  1. Que exemplo professora. Que seus alunos possam se inspirar na senhora. Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural