PSDB faz duras críticas ao governo petista.

Ao fazer uma avaliação da atuação da oposição no primeiro semestre, em reunião com o líder tucano da Câmara, Duarte Nogueira (SP), o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), fez duras críticas ao governo da petista Dilma Rousseff. Para Guerra, não basta a presidente apenas demitir as pessoas envolvidas em irregularidades, como as detectadas no Ministério dos Transportes, é preciso também punir.


- Há um processo de corrupção generalizado no governo - disparou Guerra.


Na sua opinião, a crise nos Transportes é sistêmica e foi herdada do governo Lula, o que tem limitado de certa forma a ação de Dilma.



- A maioria do governo funciona assim. Enquanto a maioria (parlamentar) votar em troca de espaços no governo, a crise será permanente. Estamos vivendo um momento crítico. A forma como Lula governou e Dilma está governando não tem futuro. É preciso mudar a forma como o governo funciona. (Dilma) Ela foi eleita, então precisa governar de fato o país, tomar posições, sem ficar com medo. Caso contrário, vão ser quatro anos de crise - acrescentou Guerra.


A partir do segundo semestre, os tucanos pretendem formar uma espécie de "shadow cabinet", como sugeriu o governador paulista Geraldo Alckmin, para que a oposição não fique tão reativa aos acontecimentos e possa apontar os erros do governo em cada área estratégica.


O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural