Reduz a criminalidade no Pará.

O Pará reduziu as ocorrências dos principais crimes em todas as regiões do Estado. Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), por meio do Centro Estratégico Integrado do Governo (CEI), mostra a diminuição da criminalidade no mês de junho deste ano em relação ao mesmo período de 2010. A análise também faz um comparativo entre os seis primeiros meses de 2010 e o primeiro semestre de 2011.


Os dados foram anunciados, na manhã desta terça-feira (19), pelo secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha, durante a reunião do Comitê de Gestores do Sistema de Segurança Pública do Pará, que é presidido pelo titular da área de segurança e reúne os dirigentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), Corpo de Bombeiros, Instituto de Ensino de Segurança Pública (Iesp), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Centro Integrado de Operações (Ciop).



A pesquisa constatou que a estrutura de segurança do Pará conseguiu reduzir o número de homicídios já nos seis primeiros meses desta nova gestão, se comparada às estatísticas atuais com os dados de janeiro a junho do ano passado. No primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo semestre de 2010, o número de homicídios caiu em quase 15% - de 1.674 em 2010 para 1.427 em 2011, ou seja, 247 em números absolutos, correspondendo à variação de -14,76%.  As principais reduções foram registradas na região nordeste do Estado.


Com informações DOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural