Maestro Isoca: Justa homenagem


O maestros Wilson Fonseca foi um dos homenageados no Concerto de Encerramento do XXV Festival Internacional de Música do Pará. Em comemoração ao centenário de nascimento do maestro, nos próximos dias 27 e 30 a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, sob a regência do maestro José Agostinho da Fonseca Júnior, realiza concertos em Belém (Theatro da Paz) e em Santarém (Igreja do Santíssimo), com a participação do Coro Carlos Gomes.

O programa musical será gravado em CD e contém exclusivamente obras de Isoca, algumas com arranjos de seu filho Vicente Fonseca e de Agostinho Júnior, neto do compositor santareno.


Também será editado neste ano pelo Governo do Pará, via Secult, livro com uma seleção de 50 músicas de Isoca (cuja obra musical abrange mais de 1.600 composições), organizado por Vicente Malheiros da Fonseca.

E tramitam, ainda, na Câmara Municipal de Santarém, dois projetos de leis: um de autoria da vereadora Marcela Tolentino de Matos (PT), que cria o Título "Batuta Wilson Fonseca", destinado a homenagear personalidades de destaque na música e na literatura de Santarém; e outro que dispõe sobre a "Rua Wilson Fonseca". Isoca já é nome de rua, há muitos anos, no Rio de Janeiro.

Informações Blog: Franssinete Florenzano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural