Santarém pronta para receber a programação do Salão do Livro

A sétima edição do Salão do Livro do Baixo Amazonas será realizada entre os dias 22 e 31 deste mês, no Parque da Cidade Pérola do Tapajós, no bairro Santa Clara, no município de Santarém.
Este ano, o país homenageado será o Qatar e o escritor será o amazonense Milton Hatoum.
A abertura oficial do evento será às 19h da sexta-feira, 22, com a apresentação do Quarteto de Cordas, da Escola de Música Wilson Fonseca, na Tenda Principal, logo na entrada.
O tradicional Encontro Literário, que busca aproximar o público de escritores locais e nacionais, terá início na segunda-feira (25), sempre às 19h30, na Sala Pará (Espaço Multiuso), com os escritores paraenses convidados Vicente Cecim (Belém), Sidney Canto (Santarém) e Domingo Diniz (Oriximiná). No dia 26, o Encontro será com o escritor e poeta Thiago de Mello (AM). Já no dia 27 terá Márcia Kambeba (PA) e Floriano Cunha (Santarém). Na quinta-feira (28), será a vez do escritor e poeta Antônio Cícero (RJ). O encerramento do Encontro Literário, na sexta-feira (29), será com os escritores Alfredo Garcia (Belém), Edith Carvalho (Óbidos) e Sérgio Andrade (Óbidos). Todos os encontros terão a mediação do escritor Daniel Leite.


O salão do livro  integra a programação anual da Feira Pan-Amazônica do Livro, promovida pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult).



Informações da Agência Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural