MPF pede à Justiça alteração no gabarito de concurso para assistente de administração da Ufopa

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça decisão que determine a alteração urgente do gabarito de duas questões do último concurso público para o cargo de assistente administrativo da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Para o MPF, houve erros grosseiros da banca examinadora nessas duas questões.

A ação ajuizada nesta segunda-feira, 17 de março, também pede que, feita as alterações no gabarito, a universidade e a organizadora do concurso, a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), sejam obrigadas a reclassificar de todos os candidatos ao cargo de assistente administrativo.


O MPF quer a anulação da questão 33 e a retificação do gabarito da questão 37. Para o MPF, a  alternativa “a” deve ser considerada como a única correta da questão 37. Os pontos referentes à questão 33 devem ser atribuídos a todos os candidatos e os pontos da questão 37 devem ser exclusivamente registrados para os candidatos que assinalaram a alternativa “a” na grade respostas, diz a ação.


Informaçôes: MPF/PA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural