Vistoria em casas de show de Santarém

Marcos Santos: Blog Quarto Poder


O incêndio ocorrido na boate Kiss, no município de Santa Maria (RS), na madrugada de domingo (27), que matou mais de 230 pessoas, acendeu o sinal verde em várias cidades brasileiras para a vulnerabilidade e falta de segurança das casas de shows, boates, clubes noturnos e afins.
Em Santarém, de acordo com informações do tenente Da Silva, chefe de atividades técnicas do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM), as fiscalizações ocorrem anualmente. Os inspetores verificam se os estabelecimentos estão respeitando as medidas preventivas, conforme preconiza a legislação estadual. Os clubes noturnos, danceterias, boates ou casas de shows devem passar por vistoria para funcionar legalmente. Só de posse do auto de vistoria é que esses estabelecimentos são liberados pelos Bombeiros.


Mais Detalhes: Casas de show da cidade devem passar por vistoria

Comentários

  1. Nobres blogueiros Sidnei e Marcos Santos, no Brasil é aasim, a prevenção ou preocupação com a segurança só passa a ser tratada como prioridade depois que acontece um desastre como esse de Santa Maria. As vistorias, autoridades, devem acontecer periodicamente para evitar essas situações. Depois que centenas de vidas são ceifadas, é tarde demais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural