Estudante de Vitória do Xingu na final da Olimpíada de Língua Portuguesa

A estudante Bárbara Cristina Santos de Sousa, da Escola Estadual de Ensino Médio Padre Eurico, de Vitória do Xingu (PA), está na final da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro.

Ela esteve  em Brasília (DF), no último dia  dia 17 de novembro, para concorrer à etapa regional de Artigos de Opinião e foi classificada para a final, juntamente com outro paraense, Wilcles de Souza Freitas, da Escola Estadual de Ensino Médio Prof. José Edmundo Queiroz, em Marituba.

A festa em que serão anunciados os vencedores nacionais da 4ª. edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro acontece nesta quarta-feira, 17,  na Capital Federal.

A Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país.

Com informações da Agência Pará

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural