Projeto de lei vai regulamentar implantação de novos cemitérios

O vereador Henderson Pinto (DEM) defendeu, em sessão desta quarta-feira (9), a construção de um cemitério público, bem como a implementação de uma legislação para amparar a iniciativa privada que tenha interesse em explorar o serviço.  Em  projeto de lei de autoria do parlamentar, apresentado à Câmara Municipal, estão previstos os prazos para todas as etapas de tramitação  e consolidação do projeto.
Para o vereador, a estrutura atual dos cemitérios públicos existentes na cidade já não comporta a demanda. Diante dessa constatação identificou duas necessidades: a primeira é a construção de um cemitério público para atender a comunidade, gratuitamente; a segunda é a regularização de uma legislação para que os empresários de Santarém possam investir no setor, como já ocorre em alguns municípios brasileiros, a exemplo de Belém e Castanhal, no Pará.

O vereador está confiante que dentro de 180 dias o município já tenha uma legislação capaz de atender esse tipo de serviço. (Com informações da assessoria de comunicação da Câmara)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural