Aluna da escola Ubaldo Correa é vencedora do festival de música.

Belas canções regionais foram interpretadas  na Orla da cidade  (11) , por alunos de escolas municipais através do VII Festival de Música Arte na Escola da Gente, promovido pela prefeitura de Santarém, por meio do Projeto Arte na Escola da Gente, da secretaria municipal de Educação e Desporto (SEMED).


Neste ano, três alunas foram vencedores do Festival. A primeira colocada foi Greice kelly, da escola Ubaldo Correa, que interpretou a música Fogo do Sairé. Ela recebeu da prefeitura de Santarém um teclado, como forma de incentivo. Em 2ª lugar ficou a aluna Jennifer Priscila, da escola municipal Magalhães Barata, com a música Moleque e 3ª colocada foi Fiema Soares, da escola Paulo Rodrigues, com a música Dança da Mata. As duas, receberam violões como premiação, e os demais candidatos participantes, kits de estudante.


Para a titular da SEMED, Lucineide Pinheiro, o Festival mostrou a importância de integrar educação e arte nas escolas do  município. “Desde 2005, o governo municipal desenvolve o projeto Arte na Escola da Gente, beneficiando alunos da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Oferecemos a eles a oportunidade de apreender ou aperfeiçoar seus dons através da pintura, cerâmica, dança, teatro e música, e fazemos da escola um espaço aberto à comunidade”, destacou.


14 alunos/candidatos participaram do Festival.

Comentários

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural