UNICEF promove capacitação para os municípios do Oeste do Pará

br_selo_logo13Na próxima terça-feira (25), Santarém recebe o III Ciclo de Capacitações do Selo UNICEF. A capacitação será realizada na Escola Bosque (Av. Bartolomeu Gusmão, s/n° - Aeroporto Velho - Santarém/PA).

No Pará, a estratégia do UNICEF é de realizar três capacitações para facilitar o acesso aos municípios. São 84 municípios paraenses que participam do projeto Selo UNICEF, de um total de 461 em todos os nove estados da Amazônia Legal.

A capacitação tem como objetivo apoiar as equipes municipais a atingir as metas definidas e a sanar os problemas que podem estar entravando o processo de construção do Selo no local. Para isso, nos dois dias de evento, os participantes terão a oportunidade de fazer uma avaliação do processo do Selo UNICEF nos municípios, destacando quais dificuldades eles enfrentam e como elas podem ser dirimidas.
A capacitação vai ocorrer nas seguintes datas e locais:

Santarém/PA - 25 e 26/8

Macapá/AP - 26 e 27/8

Rio Branco/AC - 2 e 3/9

Manaus/AM - 2 e 3/9

Porto Velho/RO - 15 e 16/9

Sobre o Selo UNICEF - O Selo UNICEF busca estimular e reconhecer mudanças concretas e positivas na vida dos meninos e meninas nos municípios da região. A iniciativa é realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com os governos estaduais, a Escola de Formação de Governantes do Maranhão (EFG-MA), e o Instituto Peabiru, com o apoio da Cemar, Celpa, Celtins e Laboratório Aché.

Mais informações: Ida Pietricovsky de Oliveira – UNICEF - (Ipoliveira@unicef.org)


(91) 98128.9022

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural