Eldorado dos Carajás: Prefeito e vice são cassados e novo empossado.

A Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito de Eldorado dos Carajás Genival Diniz Gonçalves, do PT, eleito em 2008 com 4.550 votos, ou 59,92% dos votos válidos. Genival (foto)  e seu vice, Euclides Souza (PPS), são acusados de abuso de poder econômico. A sentença que cassou o prefeito foi lavrada pelo juiz eleitoral da 58ª Zona Eleitoral, Dr. Claytoney Passos Ferreira. A ela cabe recurso, todavia, Genival e seu vice, devem deixar o cargo imediatamente. Assume o presidente da Câmara Municipal de Eldorado dos Carajás, Valmir Gomes Solidade, do PP


Novo Prefeito


Usando argumentos como harmonia, diálogo e trabalho o presidente da Câmara Municipal de Eldorado dos Carajás tomou posse como prefeito do município na manhã desta terça-feira (14). Valmir Gomes Solidade, do PP, disse não haver nada contra a administração afastada e que pretende fazer um governo próximo do povo, ouvindo suas reclamações e que de forma nenhuma há qualquer tipo de revanchismo contra a administração petista que acaba de sair. Solidade marcou para o início da tarde de hoje uma reunião com todo o secretariado do antigo prefeito.


De Belém, via telefone, o advogado do prefeito afastado, Dr. Jônatas, afirmou agora há pouco ao Blogger que entrará ainda hoje com recurso da decisão do juiz eleitoral de Curionópolis na comarca do município e amanhã entrará com ação cautelar em Belém para que Genival seja reintegrado ao cargo até que o recurso seja definitivamente julgado pelas cortes superiores.


Fonte: Blog do Zé Dudu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural