Meu maior desafio não são os buracos, disse Maria do Carmo

[caption id="attachment_11010" align="alignleft" width="187" caption="Prefeita de Santarém"][/caption]

Em entrevista ao Jornal o Impacto, a gestora de Santarém, Maria do Carmo, respondeu a algumas questões importante envolvendo sua administração. Em uma de suas colocações  afirmou que o seu  maior desafio neste ano não é buraco na rua, nem questão de infraestrutura: " Eu já fiz metade de asfalto na cidade que todos os prefeitos já fizeram juntos. Mas, o nosso grande desafio hoje, é o emprego. Eu tenho atraído para cá grandes empresas, grandes indústrias. E Para isso, eu preciso do Governador, preciso do governo Federal. Que eles indiquem a essas empresas que querem se instalar no estado do Pará, o município de Santarém. Eu fiz um pedido de audiência com o Governador e preciso de uma resposta. Em 2011 eu não tive resposta do governo do Estado. Eu não posso abrir mão disso de jeito nenhum". disse. Sobre o programa "Miha Casa, Minha vida", Maria do carmo reafirmou o convênio assinado recentemnte  entre a Prefeittura e a Caixa Econômica Federal. Falou ainda  que ja foram encaminhados  para investimentos R$ 300 milhôes para o programa: " Vamos começar recebendo as parcelas para iniciar os investimentos. Nesse início, para a área da Salvação, são 100 milhões de reais e para o terreno da Moaçara são R$ 70 milhões e, uma praça do PAC que são R$ 2 milhões. Nós temos um investimento do INCRA, na ordem de R$ 3 milhões. O novo Hospital Materno Infantil no Município que está previsto 19 milhões de reais para iniciar as obras em 2012. Então, esse ano vai ser muito promissor".


Leia a entrevista na íntegra: Maria:  “Haverá mudanças em meu governo”

Comentários

  1. Prefeita,

    em sete anos, se ao menos os buracos tivesses sido tapados, se o lixo tivesse sido regularmente coletado e tratado, Santarém estaria com melhor aparência que a de hoje!

    Tá certo: cobre do atual governador, mesmo! E logo, pois este é ano eleitoral, de apenas seis meses. Ou consegue dinheiro até junho, ou ... tchau babau-cachimbo-de-pau!

    Mas, e os quatro anos passados da "amiga governadora" Ana Júlia? Puxa, foi uma excelente oportunidade para levar os recursos para os investimentos que os santarenos tanto clamam. O que aconteceu para nada disso acontecer?

    Quer redescobrir o programa "Minha Casa, Minha Vida" justamente agora, em ano eleitoral, faltando apenas dois anos para o tal programa acabar?

    Uma pena! Mas sou otimista, ainda que, certamente, vá dar com os burros n'água!

    José Maria Piteira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural