Santarém: Saúde é destaque na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Santarém realizou na manhã de hoje (04) uma sessão especial atendendo as reivindicações da  coordenação regional do Sindicato da Saúde do estado do Pará (Sindsaúde) . O sindicato e agentes municipais de saúde reivindicam melhorias salariais, férias em atraso e equipamentos para o serviço diário. Durante a sessão, Edna Assunção, coordenadora do Sindsaúde, destacou a dificuldade de atendimento das pessoas que adoecem no município em decorrência da falta de médicos e agentes comunitários suficientes para atender a demanda.


As reivindicações coincidem com as recentes denúncias da DIVISA,que durante inspeção feita nos meses de agosto e setembro  detectou uma série de  irregularidades em clínicas particulares de Santarém, resultando na demissão da médica sanitarista Nástia Irina de Sousa Santos na manhã de hoje. As retaliações contra a Dra. Nástia começaram tão logo ela entregou o relatório de inspeção sanitária feita nas clínicas e hospitais privados do município.



Durante a sessão, o secretário de planejamento do município Everaldo Martins  em resposta às reivindicações da coordenadora do Sindsaúde proferiu as seguintes palavras: “Nós estamos atualizando as férias do último período 2010/2011, vão ser pagas aos agentes comunitários de saúde; a prefeita Maria do Carmo está concedendo dia facultativo em 05/10/2011, em homenagem ao dia do Agentes Comunitários de Saúde e nós afirmamos o propósito de juntar políticas financeiras em favor do financiamento da saúde com  os governos estadual e federal, para remunerar e melhorar as condições de trabalho dos agentes comunitários de saúde”. A sessão foi presidida pelo vereador José Maria Tapajós (PMDB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural