Plebiscito: "NÃO" apresenta peças publicitárias.


“Não e não! Ninguém divide o Pará”.  Esta será a marca da campanha contra a criação dos estados de Carajás e Tapajós. O slogan e a logomarca foram apresentados na tarde desta segunda-feira (12), na sede da Associação Comercial do Pará (ACP), pelas duas frentes que atuarão em defesa da integridade territorial do Para. Griffo,Gamma, Galvão e Mendes, quatro das maiores agências de publicidade do Estado, são responsáveis pelo planejamento, criação e produção da campanha. As empresas, que formam o consórcio GGGM não estão cobrando nada pelo serviço.


Orly Bezerra, da Griffo, fez a apresentação do material publicitário. “Veja bem que nós temos aí duas marcas. Uma contra Carajás e outra contra Tapajós. As campanhas vão andar paralelamente uma com a outra. Elas se completam. São feitas assim porque a determinação é que elas sejam independentes: campanha do sim Carajás e sim Carajás e não Carajás e não Tapajós. Mas o objetivo das duas frentes é o mesmo: não pra um e não pra outro”, enfatizou Orly, que explicou ainda como surgiu a idéia do slogan. “O “não e não” é uma forma bem coloquial de se dizer definitivamente “não”. Quando você não quer de jeito nenhum você não diz só um não. Você diz “não e não. Pronto, acabou, basta chega!”. É um chega pra lá.Isso é uma forma definitiva de dizer não à divisão”.


Presidente da Frente contra a criação do Estado de Carajás, Zenaldo Coutinho parabenizou e agradeceu as agências, que se colocaram à disposição dos dois movimentos contrários à divisão. “É importante evidenciar que é o talento paraense que voluntariamente contribuiu para a campanha do não, em oposição à campanha do forasteiro Duda Mendonça. Essa negação da divisão de maneira enfática “não e não”,é também o “não” da razão e o “não” do coração. Não da razão porque sabemos que racionalmente é absolutamente inviável a separação sob o ponto de vista econômico, social e ambiental. E também da nossa paixão. Como paraenses apaixonados pela nossa terra dizemos “não” a divisão”, declarou.


Fonte: Blog do Hiroshi Bogéa


 

Comentários

  1. Sebastião Imbiriba13/09/2011, 09:40

    NÃO é negativo, estagnante, retrógrado, anacrônico, atrasado, coisa muito ruim.
    SIM é renovador, avançado, dinâmico, atualizador, modernizador, coisa muito boa.
    Não é passado. SIM é futuro.

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  2. Cláudia Chini13/09/2011, 10:37

    Não e Não! Obrigada pela demonstração de despreparo, falta de argumentação e incapacidade para defender a integridade territorial do Pará. Nascida nos castanhais da região Sudeste do Pará e conhecedora do descaso do Estado para com todas as necessidades primárias (saneamento, saúde, educação e segurança) da sociedade paraense e demais cidadãos que moram em toda a area que deseja a emancipação de CARAJÁS e TAPAJÓS, bem como com a própria periferia da nossa capital e munícipios circunvizinhos fico muitíssimo grata pela anuência aos nossos argumentos sólidos, comprováveis e com base em pesquisas sérias. O povo do Pará agradece o reconhecimento da frente do NÃO de que o NÃO se trata de um posicionamento bairrista, mesquinho e egoísta e mostrará que a necessidade de um PARÁ MAIS FORTE é anseio de toda a população.

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  3. Gostei objetivo,curto e grosso, dá o recado sem enrolação

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  4. De boas intenções o Infreno ta cheio, as marzelas não são só no Pará é no Brasil Todo. vamos dividir o Brasil então sua tonta.

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