Santarém: Réu confesso que matou sargento é condenado a 12 anos de prisão

Foto: O impacto
Terminou por volta de 21 horas desta quinta-feira (26/11), a sessão de julgamento do réu Wallace dos Santos Fernandes (foto) , 26 anos, conhecido por “Preto”. Ele confessou ter matado o sargento João Kennedy Campos Miranda, fato ocorrido há dois anos na casa de Carla Aline Sousa da Silva, que era amiga dos dois.


Os jurados, em maioria, acataram a tese do promotor Rodrigo Aquino, de homicídio duplamente qualificado, e afastaram a do defensor público, George Aguiar, que pretendia desqualificar o crime para a condenação por homicídio simples.


Diante da decisão dos jurados, o juiz Gerson Marra Gomes aplicou a pena inicial de 15 anos de reclusão em regime fechado, porém diminuiu-a em função de sua confissão, como prev~e o Código Penal, para 12 anos e seis meses em regime fechado. O réu está preso há mais de dois anos e deve cumprir ainda 10 anos e cinco meses de cadeia.

Wallace matou o sargento Kennedy com diversas facadas, em meio a uma beberagem do qual os três participavam, alegando que fez isto porque o militar teria se insinuado em manter relações sexuais com a amiga comum dos dois. Carla não foi pronunciada pelo mesmo crime, mas foi julgada pelo porte da arma utilizada no ato e tanto ela como o réu foram absolvidos desse crime pela maioria dos jurados.

O promotor vai recorrer da pena aplicada, por acreditar que foi branda no caso. A defensoria deve recorrer, também, da decisão.

Jota Ninos/Fórum de Santarém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural