Pronatec: Inscrições abertas no Pará

Alunos matriculados na rede estadual de ensino, com idade entre 15 e 18 anos e que tenham interesse a uma vaga em cursos técnicos profissionalizantes, podem se inscrever até o dia 9 de novembro no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que oferece 8.534 vagas no Pará.


Visando ampliar a oferta da educação profissional no Pará, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) aderiu no dia 12 de setembro ao programa. O Estado executará o Pronatec pela Seduc em parceria com o Programa de Assistência e Proteção Social do Governo do Estado, o Pró- Paz.


Na primeira fase de implementação, serão contemplados os municípios de Altamira, Barcarena, Belém, Belterra, Bragança, Cametá, Canaã dos Carajás, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Marabá, Parauapebas, Redenção, Santarém e São Miguel do Guamá, divididos em cursos de Formação Inicial e Continuada (cursos básicos), com carga horária mínima de 160 horas.


As pré-inscrições para o Pronatec 2011 podem ser realizadas pela internet. no portal www.seduc.pa.gov.br . A confirmação de matrícula acontece entre os dias 11 e 16 de novembro.  (Diário do Pará)

Comentários

  1. este site precisa ser mais detalhado

    ResponderExcluir
  2. Sidnei Rocha09/11/2011, 05:59

    Francisco, em que sentido?

    ResponderExcluir
  3. tenho,25 anos estou cursando a terceira serie do ensino médio
    no,EJA,POSSO me matricular?

    ResponderExcluir
  4. Sidnei Rocha14/11/2011, 05:17

    As informações Leila no site da SEDUC

    ResponderExcluir
  5. não consegui fazer a confirmação da inscrição . O que eu faço???

    ResponderExcluir
  6. Sidnei Rocha17/11/2011, 07:55

    Yone, essa informação não posso de te dar porque meu blog apenas postou a matéria. Vc teria, creio eu, que verificar no site da Seduc.

    ResponderExcluir
  7. realmente achei muito bom essa proposta que a seduc e o pronatec estão dando para os alunos das escolas públicas.

    ResponderExcluir
  8. só uma coisa que achei meio assim ruim foi o site deveria ser mas detalhado para os alunos poderem se enteressar melhor...!

    ResponderExcluir
  9. quando será que esses progamas do governo federal vai chegar no moju

    ResponderExcluir
  10. Aurélio Leandro22/11/2011, 15:28

    Sou funcionário da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, o fato é que fora eu encarregado de efetuar a pré-matricula na escola em que estou lotado. Estou me deparando com algo que está consumindo meus tempo e com ele minha calma, em determinada etapa da pré-matricula "O Sistema" me informa estar carregando e me manda aguardar. Inclusive em outra guia deste navegador através do qual estou a me cominicar com vocês é o que de fato está ocorrendo. O que fazer, alguém que talvez esteja passando por isto pode me ajudar? Grato. Até breve!

    ResponderExcluir
  11. quando vai começa o pronatec de novo..........

    ResponderExcluir
  12. quando ira abrir as novas vagas para o pronatec ?

    ResponderExcluir
  13. francisco pra vc saber mais sobre os cursos detalhadamente entre no site
    www.vocenaindustria.com.br lá mostra carga horaria, base salarial e muito mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural