Santarém: Dupla que venderia drogas no sairé é presa.

[caption id="attachment_8498" align="alignleft" width="267" caption="Glayson e Victor foram presos em flagrante"][/caption]

Permanecem detidos em Santarém, município do oeste do Estado, sob acusação de tráfico de drogas, Glayson Renato Ferreira Marinho, 32 anos, e Victor Moisés Mota Ribeiro, 30 anos, de apelido “Moíca”. Ambos foram presos em flagrante com mais de um quilo de “pedra de óxi”, derivada da cocaína. As prisões foram realizadas durante operação policial coordenada pelos delegados Nelson Nascimento e Guilherme Feio, da Seccional Urbana de Santarém.


Além da droga, com a dupla os policiais apreenderam uma motocicleta, uma balança digital, telefones celulares e dinheiro. A operação policial foi iniciada no último dia 8. Glayson é apontado como dono do ponto de venda de drogas, e Victor como distribuidor de entorpecentes no bairro Mapiri, na periferia de Santarém.


Os acusados foram flagrados na casa de “Moíca”, situada na Rua São Francisco, próximo à Rua Humberto Alves, bairro Santarenzinho. As drogas e demais objetos apreendidos também estavam no imóvel. Os dois foram autuados em flagrante pelo delegado Luiz Paixão e indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Após os procedimentos, foram encaminhados à Central de Presos Provisórios de Santarém, unidade do Sistema Penitenciário do Pará.


Segundo os delegados, os presos estavam se preparando para vender drogas durante a festividade do Sairé, que acontecerá entre os dias 15  e 19 deste mês, na vila de Alter do Chão, às margens do Rio Tapajós, em Santarém. “Mas eles foram alvo de ações preventivas de combate ao tráfico de drogas planejadas para este período”, informou o delegado Gilberto Aguiar, superintendente regional da Polícia Civil no Baixo e Médio Amazonas.


Walrimar Santos - Polícia Civil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural