Sintepp prepara carta compromisso aos candidatos ao governo do estado

Fonte: SINTEPP

Depois de uma verdadeira enxurrada de promessas feitas através da campanha eleitoral gratuita na TV e rádio, os candidatos que concorrem ao governo do estado do Pará, Helder Barbalho (PMDB) e Simão Jatene (PSDB), disputam o 2º turno ao cargo público mais importante do estado. Mas a população se pergunta: o que esperar do candidato que se eleger?

E esse fundo de temor vem de um longo período de escândalos políticos e corrupção que deixou a população cansada e descrente nos políticos que aí estão e que geralmente, não assumem o que prometeram durante a campanha eleitoral. Que longe da prática, propalam fórmulas mirabolantes para tirar a educação do caos, mas que até agora não surtiram nenhum efeito.

Por tudo isso, os (as) trabalhadores (as) em educação conservam-se em alerta máximo e com o questionamento: será que tudo aquilo que eles prometeram será cumprido?



Pois bem, chegou a hora de pressionar os candidatos restantes para, de fato, assumirem suas promessas e firmarem isso, através de um documento assinado de cunho próprio, onde assumam abertamente os compromissos com a educação perante o povo e os (as) educadores (as) e assim, tirar o Pará dos últimos colocados do IDB dos estados brasileiros.

Tal documento, entre outras questões, destaca a importância do papel dos (as) trabalhadores (as) em educação, que envolvem professores (as) e funcionários (as) de escola, atores importantes na formação intelectual da sociedade nesse processo.

A carta, elaborada pelo Sintepp, reafirma a defesa de uma educação pública de qualidade social, com valorização profissional e mais investimentos para o setor.

As intenções construídas com o desejo latente dos educadores (as) paraenses é uma bandeira de luta e de pressão ao mesmo tempo, para que se atinja a superação das mazelas que cercam a educação. E também para que depois de eleito, o candidato possa ser cobrado e assim, facilitar os trâmites nas negociações com o Sintepp das propostas dos trabalhadores (as) em educação Pública do Pará.

Tão logo o documento seja assinado, o mesmo será disponibilizado para que todos tenham acesso e possam optar pelo candidato que se comprometeu com o ensino público no Estado do Pará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural