Atriz Paula Vilhena visita Alter do Chão e se encanta com as belezas do lugar



A atriz e apresentadora Paula Vilhena (foto), que também é blogueira, conheceu recentemente Alter do chão e se encantou com a beleza do lugar.


Ela relata o passeio em seu blog.


De todos os encantos da ilha, o que mais chamou sua atenção foram as praias: "tem as praias de rio mais lindas que se possa imaginar (...) Todas onde estive tinham areia branca e águas claras, por isso Alter é conhecido como Caribe Amazônico", descreve na sua página na internet.

A grandeza do rio Tapajós também despertou sua admiração. Encantada pela sua imensidão, ela chega compará-lo a um oceano, chamando-o de Oceano de rio: "Como estou acostumada com o mar, passei a viagem toda comparando o rio com ele. Tapajós atinge a largura de 19 km nessa região. Não dá para enxergar a outra margem. E mesmo quando se atravessa de barco, demora um tantão para ver o outro lado. É um oceano de rio", relata.


A Flona do Tapajós, onde conheceu a seringueira, e a comunidade do Jamaraguá, que possui um dos igarapés mais badalados do momento, fizeram parte do seu roteiro.


Neste link, com o título: "Onde ir: Alter do Chão", a íntegra da postagem no blog da apresentadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural