Uepa divulga gabaritos definitivos das provas do Prise

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou nesta terça-feira (22), no site www.uepa.br/daa, os gabaritos oficiais definitivos da segunda e terceira etapas do Programa de Ingresso Seriado (Prise), cujas provas foram nos dias 6 e 7 de dezembro, respectivamente. Após a análise de recursos, foram anuladas as questões 46, de biologia, e 56, de química, da prova do dia 6. A prova do dia seguinte teve anulada apenas a questão 22, de geografia.

A previsão é que o resultado final do Prise e do Prosel – que aguarda ainda o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – seja divulgado no fim de janeiro de 2016. Será eliminado do Prise o candidato que obtiver nota inferior a doze pontos na prova objetiva; tenha percentual inferior a 20% dos pontos na redação (menos de seis pontos do máximo exigido, que é de 30 pontos); ou zerar quatro ou mais disciplinas, entre outros fatores discriminados no edital.

São ofertadas 3.420 vagas, distribuídas igualmente entre o Prosel e o Prise terceira etapa, as duas modalidades de acesso à universidade. Do total, 40% das vagas de cada seleção são para candidatos que cursaram todas as séries do ensino médio ou curso equivalente em escolas da rede pública, por meio do sistema de cotas sociais.

A partir deste ano, a Uepa adota as notas do Enem como critério de avaliação do Prosel. Estará automaticamente eliminado no processo de classificação no Prosel o candidato que faltou em, pelo menos, um dia de prova do Enem 2015 ou obtiver nota inferior a 400 na redação, numa escala de 0 a 1000, ou ainda obtiver média aritmética das notas do exame inferior a 400. Será atribuído bônus de 10% sobre a média aritmética das notas obtidas no Enem aos candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente em escolas localizadas no Pará.
Ize Sena
Universidade do Estado do Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural