Raio X da educação no PA

Informações da Agência Pará


A Secretaria de Estado de Educação do Pará lança o Sistema Paraense de Avaliação Educacional (SisPAE 2014), que produz, através da aplicação de um exame em todos os níveis de ensino nas redes municipais e na estadual em todo o Pará, informações que vão orientar os processos de decisão e ajudarão no acompanhamento sistemático das ações desenvolvidas para a melhoria da educação pública no Estado. As provas de português e matemática serão aplicadas em 26 e 27 de novembro, de forma simultânea em todo o Estado.


As avaliações medem o aprendizado, identificando fatores socioeconômicos e culturais inerentes à realidade do ensino no Pará. No site da Seduc (www.seduc.pa.gov.br), gestores, professores, alunos e seus familiares, além de todos os envolvidos na educação, podem acompanhar as ações previstas no SisPAE 2014.
Em 2013, a avaliação abrangeu 172 mil estudantes de 70 municípios, sendo 326.556 da 4ª e da 8ª séries do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio. Em 2014, com a adesão de 141 dos 144 municípios paraenses ao sistema, a abrangência da avaliação será ampliada, devendo atingir 1 milhão de alunos.


Leia Mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural