Pará: Educadores vão debater Ideb.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promove, no período de 10 a 24 deste mês, o Encontro de Educadores da Rede Pública Estadual, que debaterá o tema “Ideb: Contribuições pedagógicas para a qualidade do ensino e da aprendizagem e da escola pública paraense”. O evento é destinado aos professores e técnicos atuantes no ensino fundamental do quarto e quinto ano e oitavo ano dos municípos de Santarém, Abaetetuba, Capanema, Castanhal e Marabá.


O encontro tem como objetivo proporcionar aos educadores reflexões a respeitos dos elementos teóricos-práticos da Prova Brasil, que resultem na elaboração de propostas de intervenção voltadas à leitura e à resolução de problemas matamáticos. No polo Santarém, onde o encontro será aberto, as discussões acontecem no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), na avenida Coaracy Nunes, 3.315, no bairro Caranazal.


Mais informações pelo telefone (91) 3201-5164 ou pelo e-mail: deinfseduc@gmail.com.


Programação:

Município     Data

Santarém    10 e 11/8

Abaetetuba  16 e 17/8

Capanema  16 e 17/8

Castanhal   23 e 24/8

Marabá        23 e 24/9

Ascom Seduc

Comentários

  1. a iniciativa da SEDUC em concentrar a ação pedagógica visando subsidiar os professores quanto ao uso dos descritores da prova brasil na construção dos instrumentos de avaliação é pertinente, pois os alunos da escola pública necessitam se apropriar das novas abordagens constantes nestes instrumentos, e dessa forma obterem maior nível de rendimento nas avaliações as quais se submetem.
    Também, os professores são desafiados a repensar a prática pedagógica e avançar na construção de novas perspectivas de ensino.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural