NAES abre inscrição para o Ensino Médio

A Secretaria de Educação do Estado (Seduc), através do Núcleo Avançado de Educação Supletiva (NAES), em Santarém, instituiu uma nova modalidade de ensino para as pessoas interessadas em concluir o ensino médio. Trata-se do curso de instrução personalizado modular, que funciona através de módulos.
O objetivo é atender a clientela que não dispõe de tempo para frequentar uma sala de aula diária. “É um projeto piloto voltado para esses alunos que participaram do exame de massa, mas depois o curso será estendido à toda comunidade”, diz Silvana dos Santos Costa, diretora do NAES.
O aluno terá a oportunidade de concluir o ensino médio em até seis meses cursando doze disciplinas.
O curso é totalmente gratuito e funcionará nas dependências do próprio Naes, que disponibilizará professores e toda sua estrutura no atendimento aos alunos.
A metodologia aplicada nessa modalidade de ensino é feita através do atendimento ao aluno, em momento presencial e a distância, pelo professor titular da disciplina, através de materiais didáticos próprios (módulos) que o aluno receberá após sua matrícula. O conteúdo programático desenvolvido nos módulos é o equivalente aos conteúdos desenvolvidos no ensino médio.
Os interessados devem comparecer ao Naes munido de documentos pessoais, como identidade e CPF, fotos 3x4, certidão de nascimento ou casamento, além do comprovante do histórico escolar original ou declaração da escola onde cursou o ensino fundamental.
Os candidatos devem fazer a inscrição para o exame até 30 de agosto. Serão disponibilizadas 200 vagas.


As inscrições estão sendo feitas no Naes, localizado na avenida Brasília, entre as avenidas Rosa Passos e Dom Frederico, atrás da Escola Padre Manuel Albuquerque. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 16h às 19h.


Informações pelo  telefone: (93) 3523- 1040


Com informações do Jornalista Marcos Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural