Associação irá denunciar secretário

[caption id="attachment_15594" align="alignleft" width="108"] Foto: Blog Asconpa[/caption]

Fonte: Blog dos Concursados


Amanhã (21) a direção da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), irá protocolar denúncia contra o secretário de Saúde Pública do Estado, Hélio Franco por contratação irregular de um grupo de aprovados em concurso público promovido pela Sespa, na condição de temporários, sem sequer pagar seus salários em dia.
A denúncia foi inicialmente feita à Asconpa pelos próprios concursados, com pedido de providências junto aos órgãos competentes.


Conforme relatam os denunciantes, em janeiro deste ano, os aprovados no Concurso Público C-153, para o cargo de Agente Administrativo, receberam, através de telefonema, da direção do 4º Centro Regional de Saúde, solicitação para que se apresentassem em caráter de urgência, em razão da inauguração da Regulação do SAMU, que aconteceria no mês de fevereiro. Mesmo sem terem sido nomeados pelo o Estado, os concursados receberam promessa de que logo a nomeação se concretizaria.


A denúncia será protocolada na 7ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, do Ministério Público do Estado - MPE.


Mais Detalhes: Sespa não nomeia, mas chama concursado para trabalhar sem contrato assinado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural