Colosso do Tapajós está liberado para jogos do Parazão 2015

Colosso liberado para os jogos do Parazão. Foto-William Santos. CCOM

O único laudo que faltava para a liberação do Colosso do Tapajós para os jogos do Campeonato Paraense foi emitido ontem (21) após visita de um oficial da PM às instalações do estádio para verificar itens de segurança. De acordo com o secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Jaci Barros, o laudo tem validade de seis meses. Os laudos da Vigilância Sanitária, dos Bombeiros e da técnica de segurança do trabalho estão todos em dia.



“Nós havíamos solicitado a prorrogação do laudo anterior, mas o Coronel Cavalcante achou por bem emitir um novo laudo com base nas informações que ele recebeu ontem do oficial da PM que esteve visitando o estádio. Nos próximos seis meses, o coronel virá a Santarém para avaliar os itens de segurança do estádio e já emitir os laudos para o restante de 2015 e 2016”, informou Jaci.

Ontem foram feitos os testes com o sistema de monitoramento das câmeras instaladas no estádio e todas estão em perfeito funcionamento. E na próxima semana serão testadas as torres de iluminação.

O gramado do estádio está recebendo os cuidados necessários para a realização dos jogos, como irrigação e corte. E o isolamento das áreas onde há material das obras do estádio será reforçado para garantir a segurança dos torcedores. O público do estádio que é determinado em função do número de saídas de emergência continua limitado a oito mil torcedores.

CCOM/PMS - com informações da SEMJEL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural