Grupo chinês pretende investir em Santarém

O diretor do Instituto de Gestão e Tecnologia, José de Lima Pereira, recebeu uma comissão formada por representantes da empresa Herun Group (China). A Herun Group trabalha nos segmentos de indústria de lanchas e navios de grande porte (150 mil toneladas), logística de transporte, construção e incorporação imobiliária e produtos derivados da soja e está entre as 100 maiores empresas do país. Em 2013, importou três milhões de toneladas da Cargil.


De acordo com Lima, a comitiva formada pelo presidente da empresa, Zhang Young, o vice-presidente, Tang Chunhui, o diretor de logística, Liu Yunqing, e o diretor de departamento de neg. logística, Tinstone Woo, pretendem investir em Santarém. Eles conheceram as áreas de instalações dos futuros portos do município e o terminal da Cargil. Em companhia do secretário de Planejamento e Desenvolvimento (SEMDE), Valdir Matias Jr., a comitiva visitou também a Companhia Docas do Pará (CDP).


“A empresa chinesa pretende embarcar seus produtos em navios próprios ou construir um porto em Santarém, além de cultivo de soja e milho”, concluiu Matias Jr.


ASCOM/SEMDE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural