Alunos da Rede Municipal serão homenageados em sessão especial

A tarde desta terça-feira (10) será de festa para alunos da rede municipal de Santarém, que serão homenageados pela Câmara de Vereadores, na sessão especial alusiva ao Dia da Criança.

Entre os homenageados, estão as cinco crianças que protagonizaram a campanha da Semana da Pátria 2017. As crianças representam a diversidade de raças e o não ao preconceito.

Conheça os homenageados:

Cássia Naiane Paranatinga de França, 11 anos de idade, cursa o 6º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Princesa Isabel, bairro Nova República. Gosta de balé, fez aulas de dança até bem pouco tempo. Nas horas vagas, Cássia gosta de estudar, de ler e de desenhar. Ainda no início da vida escolar, seu sonho é ser Fisioterapeuta. Filha de Nagib Ferreira de França e Crizolita Paratinga de França, Cássia é uma menina extrovertida, que faz amigos com facilidade e participa ativamente de todas as programações realizadas pela escola.

Josué de Oliveira Rodrigues tem 10 anos de idade, cursa o 4º ano do ensino fundamental, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro II, na Comunidade Açaizal, no planalto santareno. Aluno dedicado, Josué é muito querido pelos professores e também pelos coleguinhas por sua espontaneidade e alegria. Gosta de música e de dançar. É filho de Divalda de Oliveira Rodrigues e Edno Colares Rodrigues. Apesar da pouca idade, Josué já tem muitos sonhos para o seu futuro. Ainda não sabe que profissão irá seguir, mas não cansa de dizer para os pais que será alguém importante e dará muito orgulho a eles.

Iandria Sofia Rebelo de Sousa, tem 7 anos de idade, cursa o 2º ano do ensino fundamental, na Escola Municipal Maria Amália, no bairro Mapiri. Ativa, Sofia pratica capoeira em um projeto do bairro e participa de coreografias em apresentações organizadas pela igreja Menino Jesus. Nas horas vagas, seu passatempo favorito é escrever. Também gosta muito de ler e desenhar. Comunicativa e cativante, Sofia faz amiguinhos por onde passa. É filha de Ádria Maria Rebelo de Sousa e Ilderlan Mota de Sousa.

Vitor Gabriel Figueira Gomes, 11 anos de idade, cursa o 4º ano do ensino fundamental na Escola Municipal General Rubens Ludwig. Em razão da paralisia cerebral, Vitor recebe acompanhamento especializado na Apae de Santarém. Também é atendido pelo projeto de Equoterapia da Polícia Militar. É filho de Alexandre da Silva Gomes e Gabriela da Silva Figueira. E sua grande parceira nas atividades diárias é sua avó Elizete Maria da Silva Figueira, para que cuidar de Vitor não é nenhum sacrifício, é um grande prazer.

João Pedro Nascimento de Sousa, 11 anos de idade, cursa o 6º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Fluminense. É apaixonado pelos esportes, mas tem predileção pelo futebol. Frequenta a catequese nas manhãs de sábado, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro da Liberdade. Nas horas vagas gosta de assistir filmes e ler histórias em quadrinho. O sorriso sua marca registrada. João Pedro é um orgulho para os pais Benedito Barbosa de Sousa e Ana Cláudia dos Santos Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural