Escola Tecnológica: Seduc divulga lista de aprovados na segunda chamada da seleção



A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou nesta quarta-feira (09) a listagem dos candidatos aprovados na 2ª chamada do Processo Seletivo 2017/2 para as novas Escolas de Ensino Técnico do Estado (EETEPA). O resultado está disponível no Portal Seduc - www.seduc.pa.gov.br/site/seduc. A Secretaria ofertou 950 vagas nas modalidades Subsequente e Concomitante para quatro unidades de ensino inauguradas recentemente pelo governo do Estado, nos municípios de Bragança, Santarém, Castanhal e Curuçá.

A Modalidade Subsequente atende aos candidatos que concluíram o Ensino Médio regular e desejam se qualificar em uma área específica para ingressar no mercado formal de trabalho. Essa modalidade visa à formação técnica, qualificando jovens para o primeiro emprego, assim como adultos na criação de novas oportunidades de trabalho. Os cursos do Subsequente têm duração de dois anos, e estão divididos em quatro etapas, incluindo estágio curricular.

A Modalidade Concomitante é oferecida aos alunos regularmente matriculados na rede estadual, que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio, para fazer somente as disciplinas específicas. Os cursos da Modalidade Concomitante têm duração de dois anos, divididos em quatro etapas, com estágio curricular.

Para fazer a matrícula, os estudantes deverão comparecer à secretaria da escola que escolheram no ato de inscrição, no período de 09 a 11 de agosto de 2017 (até a próxima sexta-feira), levando original e cópia dos seguintes documentos: requerimento de matrícula fornecido pela escola, carteira de identidade (RG) ou certidão de nascimento, certificado de conclusão do ensino fundamental, histórico escolar do ensino fundamental, comprovante de participação em programas de transferência de renda (para os candidatos que declararam esta informação na inscrição), declaração de bolsista de escola da rede privada (quando for o caso), comprovante de residência e duas fotos 3x4. Pessoas com deficiência devem apresentar laudo médico.

, Por Eliane Cardoso, Agência Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural