Governo do Estado e Sintepp firmam acordo

Da Agência Pará

Foi assinado na tarde de quinta-feira (14) o acordo de compensação financeira e garantia do cumprimento do calendário letivo adaptado pelas secretarias de Estado de Educação (Seduc) e Administração (Sead), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp). O acordo trata dos valores devidos pelo Governo do Estado ao grupo Magistério da Seduc, relativos aos retroativos da implementação do piso nacional fixado para categoria de 2015, e os valores devidos pelo grupo, relativo às faltas do período compreendido de 26 de março a 3 de junho de 2015, quando houve greve.

No acordo assinado entre Sintepp, Seduc, Sead e PGE do valor dos retroativos relativos ao piso nacional devidos no exercício de 2015, será deduzido o valor relativo às faltas da greve devidamente registradas no Sistema de Gestão Integrada de Recursos Humanos (SIGIRH). O cálculo do saldo positivo ou negativo, devido pelo servidor público, será feito individualmente respeitando as faltas verificadas durante o período da greve e o limite devido a título de faltas registradas.


A assinatura do acordo garantiu ainda a exclusão de todos os registros relativos à falta greve do período das fichas funcionais dos servidores e assegurou que as aulas que forem necessárias ao cumprimento ano letivo sejam ministradas e devidamente remuneradas, inclusive com aulas aos sábados.

Participaram da reunião representantes do Sintepp, o procurador geral do Estado, Antônio Saboia, a secretária de Estado de Administração, Alice Viana, e o consultor jurídico da Seduc, Fagner Freitas, representando a secretária de Educação, Ana Cláudia Hage.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escola tecnológica de Santarém realiza Feira Científica

IBGE disponibiliza novos mapas da densidade demográfica brasileira

Câmara de Santarém consolida a implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo