Professor brasileiro entre os finalistas do "Nobel da Educação"

O professor Marcio de Andrade Batista (foto) é o único brasileiro entre os 50 finalistas do Global Teacher Prize, considerado o Prêmio Nobel da Educação. A informação é do Portal Terra

Engenheiro químico e professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Batista recebeu a indicação pelo trabalho que faz em escolas do ensino médio público. Ele orienta projetos sugeridos pelos próprios estudantes.

Com as orientações do professor, surgem assim projetos como a utilização da casca da castanha de baru, típica do Cerrado da região, para fazer pisos e a utilização de resíduo de soro de queijo para enriquecer pães e dar mais qualidade à alimentação.

O Global Teacher Prize está no segundo ano e é oferecido pela Fundação Varkey, fundada por Sunny Varkey, reconhecido internacionalmente pelo trabalho feito na educação. A intenção é mostrar o importante papel que os professores desempenham, reconhecendo um educador excepcional, que tenha feito um excelente trabalho em sua região.

Comentários

  1. Apesar dos pesares, com todo sucateamento da educação brasileira, nossos professores fazem a diferença. Parabéns a esses mestres que tanto contribuem para a formação de nossos alunos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural