Vereador cobra Eia/Rima para hidrelétrica de São Luiz

luiz albertoNa tribuna da sessão desta quarta-feira (4),o vereador Luiz Alberto (PP), pediu que o governo Federal realize o Estudo de Impacto Ambiental antes de construir a hidrelétrica de São Luiz, no rio Tapajós. Alberto lamentou que a população da região do Tapajós não tenha sido ouvida e que os estudos necessários não tenham sido feitos.

O vereador, que disse não ser totalmente contra a construção da hidrelétrica, cobra um estudo de impacto ambiental (EIA/RIMA) com base na leitura de uma matéria onde um cientista ligado a questão ambiental, da Universidade Federal de Pernambuco, afirmava que não foi feito o Eia/Rima para avaliar as consequências, rio acima e rio abaixo, da construção da hidrelétrica de São Luiz do Tapajós.

De acordo com o parlamentar, é necessário a realização dos estudos para que a população não corra o risco de perder as praias de Alter do Chão e o encontro das águas, como estão dizendo os cientistas. "Belezas naturais que Deus nos deixou e que nós não podemos, em hipótese nenhuma, correr esse risco de perdê-las".

Com informações da ASCOM/CÂMARA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural