[Pesquisa]:Brasil precisa melhorar remuneração dos professores


0 Brasil está entre os países que mais investiram em educação nos últimos anos. Isso é o que aponta uma pesquisa divulgada ontem(24) pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE.

Entre os 46 países pesquisados, o Brasil foi um dos que mais aumentou os valores dos recursos investidos em educação. O levantamento mostra que de todo o investimento público feito três anos atrás no Brasil, mais de 17% foi para a educação.

O relatório também aponta desafios que precisam ser superados pelo Brasil. Um deles é a remuneração dos professores, que ainda está abaixo da média dos países pesquisados.

Nesta terça-feira, 24, foi instalado um fórum com representantes do governo e de outras organizações para monitorar como estão os planos de carreira dos professores pelo país e valorizar esses profissionais.

Sgundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o fórum será capaz de discutir e apresentar com clareza soluções para os impasses com relação à carreira e o piso salarial dos professores. Para o ministro, o piso, que teve um aumento em 2011, precisa crescer mais de maneira compatível com a receita de estados e municípios.

Com informações da EBC Serviços

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural