Governo reúne com a direção do SINPROSAN

Reunião entre Prefeitura e SINPROSAN. Foto-William Santos. CCOM-PMS

O prefeito Alexandre Von reuniu no final da tarde dessa segunda-feira (10) com a diretoria do Sindicato dos Profissionais de Educação de Santarém (SINPROSAN). Na oportunidade, vários itens foram abordados dentro da pauta apresentada pelo Sindicato. Um deles trata-se da progressão vertical. Ficou definido pelo prefeito que, a partir deste mês, será pago o retroativo a julho, referente a progressão vertical dos professores que fizeram a solicitação no ano de 2014. Em relação aos que ingressaram com o pedido em 2015, uma nova avaliação será feita em outubro entre Prefeitura e Sindicato para definir o pagamento dessa programação.

Sobre a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), uma nova reunião será realizada entre Prefeitura e Sindicato na segunda quinzena de outubro, onde o SINPROSAN irá apresentar uma pauta com propostas para a reformulação do Plano.



Em relação à Lei de Gestão Democrática, ficou definido que, ainda, nesse semestre a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) organizará um novo processo eleitoral de gestores para preencher as vagas de direção que estão ocupadas por gestores não eleitos nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e, também, nas coordenações das Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI), para que, a partir, de janeiro de 2016 os diretores eleitos possam ser empossados.

Outros temas ligados à questão funcional dos servidores junto à SEMED foram abordados: licença-prêmio, horas extras e outras vantagens funcionais.

Participaram da reunião as secretárias municipais de Educação, Irene Escher e Marilza Serique (adjunta), e suas assessorias técnica e jurídica, a secretária municipal de Administração, Ana Macêdo, o secretário municipal de Planejamento, Nélio Aguiar, e o procurador geral do Município, José Maria Lima.

CCOM/PMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural