Santarém terá semana de conciliações

semana da conciliação

No período de 3 a 7 de agosto de 2015, os juízes das varas cíveis de Santarém promovem no Fórum da Justiça Estadual e nas dependências das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT) e Ufopa (onde funcionam varas de juizado) a segunda edição do programa Concilia Santarém, que visa dar celeridade a demandas judiciais a partir da conciliação das partes envolvidas em processos que tramitam na Justiça.

A novidade este ano é que na abertura do Concilia Santarém, em 3 de agosto, haverá audiência pública com a participação de autoridades e representantes da sociedade local, quando será esclarecido como funcionará o programa. "A previsão é de que mais de 400 processos sejam movimentados durante a semana", informa o juiz Valdeir Salviano da Costa, que coordena o evento este ano.

PROGRAMAÇÃO

As equipes das varas judiciais cíveis atuarão em mutirão durante a semana. além disso, o Cejusc – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (coordenado pelo juiz Cosme Neto), com participação das faculdades de Direito da FIT e da Ufopa, farão atendimento especializado de mediação de conflitos pré-judiciais ou de processos já em andamento encaminhados ao setor.

Está previsto também um serviço de emissão de documentos em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Pará (Sejudh), quando serão disponibilizadas carteiras de identidade, 2ª via de registro de nascimento e cartão do SUS. Esses serviços estarão disponíveis em apenas dois dias, 3 e 5 de agosto, no Salão do Júri.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Texto: Jota Ninos
Foto: Jota Nino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural