Comitê Olímpico Brasileiro vem a Santarém definir as rotas dorevezamento da tocha olímpica Rio 2016

A data ainda não foi informada, mas será no mês de agosto que uma equipe do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) estará em Santarém para discutir, com a coordenação local do revezamento, a rota da tocha olímpica Rio 2016 no Município.

Na manhã desta terça-feira (7), o coordenador local do revezamento, Ney Bendelack, atendeu a imprensa santarena para esclarecer dúvidas sobre o cadastramento e escolha das pessoas que terão o privilégio de conduzir a tocha.



“É importante que a população saiba que nem Prefeitura de Santarém nem a SEMJEL terão qualquer ingerência na escolha das pessoas que conduzirão a tocha. Todos os habitantes do município podem se candidatar. Basta entrar nos sites dos patrocinadores oficiais (Coca-Cola, Nissan e Bradesco), fazer o seu cadastro, contar uma história e aguardar o resultado da seleção. Certamente teremos atletas e ex-atletas participando do revezamento, mas qualquer pessoa do povo também pode ser escolhida, porque a finalidade é justamente universalizar o revezamento”, frisou Ney Bendelack.

A estimativa é de que pelo menos 200 pessoas terão o privilégio de conduzir a tocha em Santarém. Em todo o Brasil serão 12 mil pessoas.
O revezamento começará no marco zero, que é a cidade de Brasília. De lá, seguirá para a região Nordeste, passando por Belém, subindo para Macapá e descendo para Santarém onde acontece a celebração da tocha. O símbolo ficará um dia inteiro na cidade, daí a preocupação da administração pública em montar uma força-tarefa para preparar Santarém para esse momento de celebração.

Há a possiblidade de se incluir na rota os municípios de Mojuí dos Campos e Belterra, mas o COB ainda deverá ser consultado, já que a princípio a cidade escolhida para o revezamento é Santarém.

De acordo com Ney Bendelack, Alter do Chão e o encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas, devem ser contemplados com a passagem da tocha em algum momento do dia. Uma praça da cidade será escolhida para a festa de celebração, que ocorrerá no final do dia do revezamento em Santarém.

PMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural