Seletiva para o Amazônia Skate Rock acontece hoje na Orla

 

skate rock amazônia
Nesta terça-feira (16), a partir das 16h, na quadra do mascote, acontece a seletiva para o Skate Rock 2015. Este ano são esperados mais de 200 atletas locais e de outras cidades para disputarem as 20 vagas para o campeonato que acontece no Sábado (20), no ginásio do colégio Dom Amando. Duas categorias disputarão o campeonato: Iniciante e Amador (10 vagas disponíveis para cada categoria)
O Amazônia Skate Rock 2015 é considerado o maior encontro de skatistas da região amazônica na atualidade.
Em parceria com a Prefeitura de Santarém, SEMJEL (Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer) e SEMDETUR (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo), traz este ano para a cidade de Santarém-PA, ícones do Skate brasileiro e equipes de imprensa do segmento que pretendem divulgar o evento e o contexto social, cultural e turístico da cidade. Profissionais confirmados:

✛ Vanderley Arame (CAMPEÃO BRASILEIRO 2009) (SAO PAULO-SP)
✛ Bruno Taioli (CAMPEÃO OLD SCHOOL 2010) (SAO PAULO-SP)
✛ Fábio Sleiman (Campeão do Circuito Internacional LG Italia/Alemanha) (SAO PAULO-SP)
✛ Allan Carvalho (FILLMAKER 100% SKATE) (SAO PAULO-SP).

Na parte mais objetiva, o evento conscientiza os jovens contra o consumo de drogas, bebidas e também contra a degradação ambiental. Outro ponto forte é a arrecadação de alimentos não perecíveis como forma de acesso ao evento, que a cada ano chega a arrecadar cerca de três toneladas. Após o evento são doados para a ong Missão Paz, que exerce forte trabalho com pessoas carentes na região amazônica e casa de recuperação para dependentes químicos Comunidade Terapêutica.

O Amazônia Skate Rock 2015 acontece no dia 20 de Junho, Sábado, a partir das 19h no Ginásio do colégio Dom Amando, localizado na Av. Rui Barbosa.

Entrada: 2KG de alimentos não perecíveis. Os atletas locais que vão participar do evento passam antes por uma seletiva, que será realizada na quadra do Mascotinho, onde serão escolhidos os 20 melhores competidores que participarão da grande final no dia do evento principal, que este ano dará R$4 mil em prêmios. Para o vencedor da Categoria Amador, uma passagem ida e volta para passar 10 dias em São Paulo conhecendo os locais preferidos do profissional Vanderley Arame.

Informações Daniel Noel - Coordenador do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural